Estilo de Vida 16 de fevereiro de 2020

Motivação é lixo! Se você acha que motivação vai te fazer obter resultados, está enganado (a). Neste vídeo eu te falo a verdade sobre motivação e o que é preciso para obter resultados de uma vez por todas.

Link para o vídeo: https://youtu.be/X8J_4Ajm9ZQ

Talvez você acha que motivação seja importante. Você assiste vídeos motivacionais ou lê sobre motivação e acredita que com isso irá conseguir realizar as tarefas que precisa em prol do teu objetivo, mas você está se enganando e sabe disso.

Você sabe, porque apesar de tanto ler e assistir, ainda sim não conseguiu nada do que queria e continua procrastinando coisas que deveria estar fazendo neste exato momento, e esse padrão de comportamento se repete todos os dias. Tanto é, que o ano passa e você se pergunta o que fez durante o ano e as coisas que queria ter feito não aconteceram.

E quer saber qual é a real razão disso? Porque motivação por si só não leva a nada. Motivação é apenas uma faísca. Sem o palheiro, essa faísca apenas criará forma e irá embora, repentinamente, assim como se formou.

Agora, quando você tem essa faísca, mas também tem o palheiro, aí sim gerará um fogo e desse fogo um fogaréu até que incendeie tudo.

Trazendo isto para a vida real, você precisa ter vontade e disciplina (palheiro), para que a tua motivação te faça começar a executar uma ação e essa ação gerar muitas outras até você atingir o que quer (fogaréu).

Ou seja: Sem uma vontade ardente de obter algo e de ter disciplina para realizá-lo, a motivação por si só é apenas lixo. Não te trará nada. Mas quando você quer de verdade, ela será como uma faísca que irá te fazer começar a agir e criar o fogo necessário para conquistar.

No entanto, nesse caminho, você irá precisar desenvolver algo que é o que te fará conseguir avançar e se manter no caminho que te levará ao sucesso. E isso se chama hábito.

Hábito nada mais é do que a instalação de uma rotina em tua vida que, a primeira vista, parecia ruim o difícil, mas após fazê-la por certo tempo, virou parte da tua vida e você não mais sente dificuldade em fazê-lo.

É o hábito que vai te fazer conquistar. Para haver hábito, é preciso haver disciplina. Você primeiro tem uma vontade inicial e dá o primeiro passo. A partir daí, a disciplina te faz dar os próximos passos. E esses próximos passos irão gerar o hábito que te fará continuar.

Vê como tudo está interligado?

O ponto chave é: Você tem um desejo forte o suficiente? Se sim, você irá dar o primeiro passo, a primeira ação. Então, seja disciplinado e continue caminhando. Continue executando as tarefas que precisa, dia após dia. Esse ato contínuo te fará instalar um hábito, então fazer isso diariamente não se tornará mais um peso e será algo que faz parte da tua vida. Nem bom nem ruim. Por vezes, até prazeroso. E após um longo período fazendo isso, você irá entrar no mar de sucesso. Irá conquistar teu objetivo. Atingir a tua tão sonhada meta. E continuará seguindo em frente, se tornando cada vez melhor.

Este é o poder do hábito.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

-10%

Subscribe now for discount

Loading