fbpx
//conradoniehues.com/wp-content/uploads/2020/01/IMG_20190601_162018531_PORTRAIT-2.jpg

Conrado Corrêa Niehues

Consultor em Musculação e Calistenia

 

Prazer! Meu nome é Conrado e sou profissional de Educação Física, formado em 2017 pela Unisul, em Tubarão, Santa Catarina. Iniciei minha prática esportiva em 2011, quando estava no ensino médio, onde pratiquei Karatê por cerca de 5 meses. Após esse período, voltei a realizar uma forma de treinamento em 2012 durante as férias início do ano, onde realizava flexões (pushups) e outros exercícios quase todos os dias (nem sabia que isso era chamado de calistenia). No mesmo ano, em maio, comecei a treinar musculação numa academia próxima de casa, onde permaneci por 3 anos e meio.

Desde o início já estudava sobre treinamento e alimentação, querendo saber sempre mais sobre o assunto, até que já com alguns meses de treino comecei a fazer meus próprios treinos. Em 2016, após ter parado a musculação, comecei a treinar Kung Fu estilo Wing Chun e a praticar calistenia. Foi um marco em minha vida, pois já conhecia a calistenia e tinha uma vontade muito grande de começar na prática, porém nunca havia dado o primeiro passo. E desde o início percebi o quão incrível essa modalidade de treino é e me apaixonei logo de cara. Continuei no Kung Fu por dois anos, tendo que parar em 2018 devido ao trabalho, que não me permitia ir mais nos horários das aulas.

Na calistenia, conheci diversos atletas, como Hannibal for King (que foi quem me fez despertar o interesse pela modalidade), Daniel Vadnal, Matt Schifferle, Zef Zakaveli e o Adorian Moldovan, fundador da Old School Calisthenic. Sempre gostei do estilo do Adorian e do Zef, pois ambos tem um estilo de treino focado no básico. Desde então venho me aperfeiçoando cada vez mais, não somente dentro da calistenia, mas no treino de força como um todo, englobando tanto o treino com o peso do corpo quanto a musculação também.

Minha paixão e meta é praticar esse esporte maravilhoso e espalhar a mensagem do treinamento para as pessoas, seja de calistenia ou musculação, áreas com a qual trabalho. Se todos fossemos mais ativos fisicamente e nos alimentássemos melhor, a saúde então não seria mais um problema como é hoje. E se você deseja um treinamento de qualidade visando resultados de verdade, é só entrar em contato e eu vou te ajudar!

-10%

Subscribe now for discount

Loading