Dicas de treino 27 de fevereiro de 2020

Das inúmeras estratégias de treino, existe uma que se sobrepõe a todas as outras. Isto porque, não importa o que você utilize no teu treino, sem essa estratégia você estará apenas movendo o peso e não necessariamente trabalhando teus músculos de maneira eficiente.

É por isto que eu fiz este vídeo, para que você aprenda a realmente fazer com que teu músculo realize todo o trabalho quando estiver executando cada repetição, melhorando teus resultados como nunca antes.

Link para o vídeo: https://youtu.be/uiVF_7KbwXU

A estratégia nº 1 para te dar resultados incríveis

Quando você treina, é muito comum começar a buscar soluções e estratégias que vão te ajudar a conseguir melhorar os resultados que obtém a partir do teu esforço.

Você treina porque tem um objetivo, seja um tipo físico ou algo que o treino pode te dar. Muito provavelmente você treina para se sentir bem e melhorar teu corpo.

A verdade é que a maioria de nós treina com o intuito estético. O problema é que existem duas coisas das quais não damos o devido valor ou desconhecemos.

A primeira coisa é a intensidade do treino. O quanto você se esforça.

Não é necessário fazer um treino com inúmeros exercícios e ficar horas treinando. O que você precisa é de poucos exercícios, bem selecionados, e treinar com intensidade.

A segunda coisa, é uma das estratégias, se não a maior estratégia quando se trata de treinamento e de obter melhores resultados.

É algo que talvez você desconheça, mas que quando aplicada, faz toda a diferença.

Essa estratégia se chama O poder da intenção.

Mas o que significa isso? Intenção?

Intenção é algo inerente ao propósito. Quando você quer fazer algo.

Traduzindo isto para o treino:

Intenção é você aplicar tua vontade em contrair a musculatura.

Pense numa flexão.

Os músculos que trabalham para realizar o movimento são o peitoral, o tríceps e o ombro (deltóide anterior). Você quer crescer teu peitoral. Tua intenção deve ser a de contrair ao máximo o peitoral em cada repetição, para que ele seja recrutado ao máximo no exercício. E quanto mais você conseguir recrutá-lo, melhor será teu resultado.

Este é o poder da intenção.

Você consegue duas coisas com o poder da intenção:

  1. Aprende a utilizar teu músculo durante os exercícios. Você torna o exercício mais eficiente = ganha mais músculos.
  2. Você diminui o estresse nas articulações em virtude de que o músculo está trabalhando mais e consequentemente menor estresse sendo transferido para a articulação = menor risco de lesão = mais tempo treinando sem interrupções = mais você cresce.

Percebe a importância de se concentrar no que você faz? Este é o poder da intenção.

Aplique isto no teu próximo treino e você já verá a diferença no primeiro treino.

Abraço e bons treinos.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

-10%

Subscribe now for discount

Loading